Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Edulcorantes Naturais

Taumatina DietMaxTM

Edulcorante Natural, extraído da Fruta Katemfe, a substância mais doce de toda a Natureza! Excelente para mascarar sabores residuais indesejáveis como o metálico, o amargo, soja, princípios ativos de produtos farmacêuticos.

Luo Han Guo

Também conhecido como fruta do monge, o Luo Han Guo é uma fruta nativa da China da família das abóboras, utilizado como adoçante natural e cerca de 150 a 300 vezes mais doce do que a sacarose (açúcar comum).

Esta doçura vem de antioxidantes naturais chamados genericamente de mogrosídeos, que são encontrados apenas na fruta do monge e tem um delicioso sabor doce, mas sem as calorias do açúcar.

A Nutramax S.A. fornece o adoçante em pó Luo Han Guo com alto teor de mogrosídeo V e 98% de mogrosídeos totais.

Este adoçante natural é largamente utilizado por indústrias farmacêuticas, de alimentos e bebidas em diversos países (incluindo EUA e China) para substituir o açúcar.

Além disso, o Luo Han Guo é utilizado há séculos na Ásia como um medicamento para desacelerar o processo de envelhecimento  (pois combate os radicais livres) e remédio de cura natural, além de promover níveis de açúcar saudáveis no sangue e contribuir para o emagrecimento.

Da mesma forma que fizemos com sucesso anteriormente com a Taumatina, submetemos à Anvisa um dossiê técnico/científico solicitando a inclusão do Luo Han Guo  no regulamento técnico de edulcorantes do Brasil.

Stevias

(Stévia, “Estévia” , Glicosídeos de Esteviol , Rebaudiosídeos)

A Stevia é um edulcorante natural extraído das folhas da planta Stevia rebaudiana, nativa da América do Sul. É totalmente metabolizada pelo organismo e não se acumula no fígado ou nos rins. Além de substituir o açúcar com zero calorias e apresentar dulçor cerca de 200 a 300 vezes maior que a sacarose, vários benefícios para a saúde têm sido atribuídos ao uso deste adoçante natural, como: regular a pressão arterial, redução da sensação de fome e da vontade de ingerir alimentos doces e gordurosos, não cariogênico, e capacidade de melhorar a cicatrização da pele.

No Japão, os extratos da Stevia já são utilizados há décadas por milhões de pessoas. Atualmente, vem sendo muito utilizada também em pães, cereais, sorvetes, iogurtes, refrigerantes e outros produtos alimentícios.

Devido a um processo de alta tecnologia, nossos produtos à base de Stevia apresentam um perfil sensorial muito superior (menor sabor residual) ao de outros produtos disponíveis no mercado, permitindo a elaboração de alimentos e bebidas com ótimo sabor.

Neohesperidina DC (NHDC)

Obtida a partir de bioflavonóides de frutas cítricas, a Neohesperidina é um realçador de sabor com elevado poder edulcorante (até 2 mil vezes o da sacarose), está listada na FEMA (Flavor and Extract Manufacturers Association) e atende à demanda atual por produtos mais saudáveis

NHDC é estável a temperaturas elevadas e em condições ácidas ou básicas, por isso pode ser usado em aplicações que exigem uma longa vida útil. Apresenta efeito sinérgico forte quando usado em conjunto com outros adoçantes artificiais, como aspartame, sacarina, acessulfame de potássio e ciclamato, bem como álcoois de açúcar (polióis), como o xilitol. O uso de NHDC potencializa o efeito desses adoçantes em concentrações mais baixas do que seria necessário, o que pode proporcionar redução de custo nas formulações.

A NHDC é metabolizada pela microflora intestinal e não é absorvida em quantidades significativas quando ingerida.

Não provoca cáries, é segura aos diabéticos, à população em geral, e apresenta elevada estabilidade ao pH e temperatura.

Isomaltulose

A Isomaltulose é um dissacarídeo composto por 1 molécula de glicose e 1 de frutose, sendo obtida comercialmente pela fermentação natural da sacarose. É um carboidrato funcional totalmente digerível, apresenta sabor semelhante ao da sacarose (açúcar comum) e cerca de 50% de seu poder adoçante.

A principal vantagem desse carboidrato é o fornecimento de energia de forma bem mais lenta e constante que a glicose, não proporcionando picos de glicose (e consequentemente de insulina) no sangue / organismo. Devido à esta característica, esse carboidrato está sendo muito utilizado na prática esportiva, pois proporciona energia duradoura para atividades físicas, melhora a recuperação muscular e retarda a fadiga.

Frutose

A Frutose, ou “açúcar da fruta”, é um monossacarídeo simples, um açúcar natural metabolizável no processo de digestão.

Pode ser encontrada na natureza em diversas fontes, como mel, frutas, flores e vegetais com raiz.

Apresenta o mesmo valor calórico da sacarose (4 kcal/g), porém seu dulçor pode ser até 1,5 vezes superior. Por se um açúcar redutor, participa da Reação de Maillard, proporcionando cor, sabor e aroma típicos desta reação.

Seu sabor doce é agradável e pode ser consumido por diabéticos uma vez que seu metabolismo não depende da insulina. Porém, a legislação brasileira vigente restringe o uso da frutose em produtos dietéticos (dietas com ingestão controlada de açúcares ou com restrição de açúcares).

Dextrose

A dextrose é um carboidrato simples, fonte de glicose obtida geralmente do amido de milho, possuindo doçura cerca de 70% se comparada à da sacarose. Possui um alto índice glicêmico, o que significa que, tão logo seja digerida e absorvida no intestino, ela rapidamente irá elevar os níveis de glicose na circulação, causando picos de glicose no sangue.

Para poder sair da circulação e ser utilizada pelas células, a glicose precisa da atuação da insulina, hormônio produzido pelo pâncreas que direciona a glicose para dentro das células e também tem o importante papel de repor os estoques de glicogênio das fibras musculares (estoque esse que foi diminuído drasticamente durante o treino intenso).

A insulina gerada após a absorção da glicose ajuda a direcionar as proteínas para dentro do músculo. Estas proteínas, por sua vez, contribuem para reparar os músculos que sofreram microlesões devido à prática de exercícios.