Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Edulcorantes Artificias

Sucralose

Derivada da própria sacarose, a sucralose um dos edulcorantes de alta intensidade que reúne excelentes características para substituição do açúcar.

Pode ser aplicada em todos os alimentos e bebidas, para substituição total ou parcial do açúcar. Esse adoçante possui um perfil de sabor doce praticamente idêntico ao do açúcar comum (sacarose), porém com zero calorias e em média 600 vezes mais intenso. Além disso, não apresenta o sabor residual amargo ou metálico comum a outros substitutos do açúcar. Pelo contrário, o sabor da sucralose é limpo e livre de residuais indesejáveis, apresentando sabor residual doce.

Outra vantagem desse edulcorante é a sua excelente estabilidade, permanecendo intacta mesmo em processos que utilizam altas temperaturas e baixo pH. A sucralose resiste a praticamente todas as condições de processo utilizadas na indústria de alimentos, o que lhe permite uma ampla gama de aplicações.

Em bebidas, esse benefício é ainda maior: não degrada ao longo da vida útil (shelf life) do produto, mantendo o mesmo nível de sabor e qualidade ao longo do tempo.

Neotame

É um adoçante extremamente potente, sendo em média 8 mil vezes mais doce que o açúcar comum (sacarose). Apresenta baixo sabor residual e seu sabor doce se parece bastante com o do açúcar comum. O neotame pode ser aquecido (é relativamente estável a temperaturas altas) e não é hidrolisado tão facilmente quanto o aspartame, além de não ser quebrado em fenilalanina, podendo ser consumido por fenilcetonúricos. É muito usado para o preparo de bebidas dietéticas e de baixa caloria.
Outra vantagem é a possibilidade de uso do neotame para redução de custo em alimentos e bebidas.

Acessulfame K

Aproximadamente 200 vezes mais doce que o açúcar (sacarose), o acessulfame de potássio é uma excelente opção para a substituição parcial do açúcar em diversos alimentos e bebidas.

Estável em uma ampla faixa de pH e às condições de processo utilizadas na indústria de alimentos e bebidas, o acessulfame-K mantém seu sabor doce e a qualidade do produto final ao longo de sua vida útil.

Em sistemas líquidos, o acessulfame-K apresenta excelente sinergia (potencializa o sabor doce) com outros edulcorantes de alta intensidade, podendo reduzir o custo da formulação, além de manter uma melhor estabilidade do sistema de edulcorantes em relação ao sabor doce.