Carboidratos Especiais

D-Manose

A D-Manose é um carboidrato natural que vem se destacando recentemente no tratamento das infecções do trato urinário (ITU), cada vez mais comuns, principalmente em mulheres.

Ingrediente (gliconutriente) natural e seguro para a saúde, destaca-se no tratamento ou prevenção das ITU pela sua eficácia e vantagens em relação aos antibióticos comumente indicados, sem os efeitos colaterais ou contra indicações dos antibióticos.

D-Ribose

A D-Ribose é uma pentose (monossacarídeo de cinco carbonos), componente fundamental na estrutura dos principais constituintes das células, como o RNA e DNA, vitamina B2 e da ATP (adenosina trifosfato).

Obtida da fermentação da glicose, a D-Ribose é um carboidrato, é considerada um repositor energético de rápida absorção que pode ser utilizado no pré-treino como uma fonte imediata de energia e no pós-treino para recuperação dos estoques de energia. A D-Ribose contribui para o aumento da disponibilidade de adenosina trifosfato (ATP) – principal fonte de energia das células.

É utilizada em suplementos alimentares, pois há muitas evidências que mostram os benefícios para a suplementação de D-ribose.

A D-Ribose é benéfica aos enfermos com insuficiência cardíaca congestiva, enfermidade grave em que o coração não é capaz de bombear sangue suficientemente para que as necessidades circulatórias corporais sejam satisfeitas.

D-Xilose

A Xilose (do grego xylon = madeira) é um açúcar isolado pela primeira vez a partir de madeira, e que lhe dá o nome.

Carboidrato natural obtido do milho que apresenta excelente efeito na indução da reação de Maillard, uma das mais importantes reações dos alimentos, responsável principalmente pelo sabor, cor e aroma durante a cocção/forneamento/aquecimento na presença de aminoácidos.

A D-Xilose é amplamente utilizada tanto na indústria de aromas como na de pet food (alimentos para cães e gatos), e também na área médica, em exames para diagnosticar doenças

Isomaltulose

A Isomaltulose é um dissacarídeo composto por 1 molécula de glicose e 1 de frutose, sendo obtida comercialmente pela fermentação natural da sacarose. É um carboidrato funcional totalmente digerível, apresenta sabor semelhante ao da sacarose (açúcar comum) e cerca de 50% de seu poder adoçante.

A principal vantagem desse carboidrato é o fornecimento de energia de forma bem mais lenta e constante que a glicose, não proporcionando picos de glicose (e consequentemente de insulina) no sangue / organismo. Devido à esta característica, esse carboidrato está sendo muito utilizado na prática esportiva, pois proporciona energia duradoura para atividades físicas, melhora a recuperação muscular e retarda a fadiga.